Sugestão de adaptação para ensino remoto
Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.
Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.
Context
No encontro síncrono, siga as orientações propostas e compartilhe na tela o trailer do filme Weird.
Input
Continuando o encontro síncrono, acesse e compartilhe na tela o texto indicado, disponível aqui. Se preferir, envie o link no chat para que os alunos acessem e acompanhem a leitura. Siga o passo a passo indicado nas orientações do slide. Leia o plano original para entender a proposta.
Output
Compartilhe na tela o slide do output e explique como será realizada a atividade em duplas. Compartilhe o worksheet do output no Google Drive com os alunos. Peça que cada dupla crie uma cópia do arquivo e compartilhe com você. Em seguida, determine um tempo para que realizem a atividade e visite cada link compartilhado, verificando a realização do exercício e esclarecendo possíveis dúvidas. Depois, conduza, com toda a classe, a correção da atividade.
Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.
Convite às famílias
Incentive os alunos a assistir ao filme Extraordinário com a família e conversar sobre o tema.