Plano de Aula

Plano de aula: A corrida sobre prismas e pirâmides

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas e pirâmides

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cristiane de Souza Pereira

Mentor: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

EF06MA16: Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas e desenvolver a percepção espacial.

Objetivos específicos: Resolver problemas envolvendo os elementos  conceituais de prismas e pirâmides.

Conceito-chave: Descrever semelhanças e diferenças existentes entre prismas e pirâmides.

Recursos necessários: Atividade impressa, lápis.

Material de uso coletivo:  Pincel e/ou giz para lousa, cartolina ou outro papel para confecção dos cartazes, régua, canetinha.

Indicação de leitura: KALEF, A. M .M R. Vendo e entendendo poliedros. Niterói: Eduff, 1998.

COHEN, E.G.; LOTAN, R.A. Designing groupwork: Strategies for the heterogeneous classsroom. New York, NY: Teachers College Press, 2014.








Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Competências Gerais na BNCC

Conclua o curso online em 4h e ganhe um certificado!

COMEÇAR AGORA