Plano de Aula

Plano de aula: Qual o comprimento?

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas não convencionais de comprimento, massa e capacidade

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Priscila Paes Inácio Melies

Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio

Especialista de área: Fernando Barnabé




Habilidade da BNCC

(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.




Objetivos específicos

Comparar medidas de comprimento a partir de meios não padronizados.



Conceito-chave

Medidas não padronizadas de comprimento.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Instrumentos de medida não padronizados;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Datashow ( opcional);
  • Rolo de papel pardo (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Comparar medidas de comprimento a partir de meios não padronizados.



Alfabetização

Confira mais de 700 planos de aula e atividades para 1º e 2º ano do Fundamental

ACESSAR AGORA